terça-feira, 10 de agosto de 2010

ALEATÓRIO

No aeroporto entrei em uma livraria pra não ver o tempo passar e resolvi ler um trecho do Pequeno Príncipe (clichê) aleatoriamente, fechei os olhos e deixei o livro cair, peguei o livro do chão e comecei a ler a pagina que tinha sido oferecida. O trecho falava do acendedor de lampião de um planeta que já fora grande e os dias e as noites duravam 24 horas, e hoje com o aumento da velocidade que o planeta gira na sua orbita, devido a misteriosa redução do seu tamanho, os dias e as noites duravam 1 minuto cada obrigando o acendedor a executar seu ardo trabalho de minuto a minuto apaga e acende deseja boa noite e deseja bom dia. Na real não quis interpretar nada nem tentar encontrar um porque dentro de possibilidades do destino, nenhuma mensagem, quando estiver com a alma mais tranqüila penso sobre isso. O IPOD no aleatório também me presenteia com grandes surpresas, como no livro do Pequeno Príncipe. Mais o que ficou de mensagem de aprendizado é que tenho que cuidar melhor daquilo que cativo.

Resolvi fazer uma parodia do texto de uma menina que é uma grande escritora e acredito que ela seja a minha versão feminina, espero que goste. Vou para o aeroporto.

Dessa vida eu quero amor, intensidade e sabedoria. Morar em NY, Caraíva, ter mais um filho e um cachorro. Viver de mar, amor e ar. Falar quatro línguas e ser doutor no olhar. Morri e nasci. Quero um carro bem grande e ser motorista oficial do time de futebol do meu filho. Viver cercado de amigos. Quero acolher todos os vira-latas do mundo, crianças, velhinhos e quem mais precisar de amor. Sou sensível pra danar. A minha vida é minha, meu tempo é outro. Conheço a respiração do mundo. Eu amo estrelas. O meu lado feminino adora ficar comigo. Somatizo demais, penso demais, corro demais. Tudo por dentro. Sinto tanta saudade que parece que estou junto. Rir é o meu remédio. Ela é Luiza por causa da música e quero dizer guerreira. Adoro mãos e patas. Acho as pessoas tristes e lindas. Amo as estranhas e inéditas. Todas são bem vindas. Sofro a cada jornal. Quero dançar e descer longas escadas. Gosto da vida com trilha sonora e editada. Tudo o que não vivi dói. Sou perdido, não tenho dificuldade com rodas. Me aceito, comemoro, me recebo. A cada novo encontro, a cada novo beijo.

4 comentários:

  1. Meu lindo, agora fiquei mais feliz em ler seu texto. Vejo que a melancolia está dando lugar a sentimentos mais nobres e puros,que combinam mais com vc. A descrição de si mesmo é real em cada palavra, mas só quem te conhece a fundo, verdadeiramente entende isso, E como uma amiga, apaixonada pela pessoa que vc é, fico cada vez mais feliz em ver que estas bem, deixando o amor entrar na sua vida e aflorando tudo o q vc tem de melhor!! Permita-se sempre viver!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. cara, com ofico feliz em ver vc usando palavras de esperança, a cada dia que te conheço vejo que tu é mais louco do que eu pensei! Louco pra mim, é viver, louco pra mim é sonhar, falar e ser compreendido! Ser Louco é correr e qdo menos imaginar voar, sem tirar os pés do chão!" Cara tu é muito massa! Fico muito feliz em ser teu amigo! considero vc de mais! viva nesta fé mano! viva nesta alegria que tu transmite às pessoas, vc é o cara!
    Amo tu meu amigão! Deus o abençoe
    Timóteo!

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    Dentro de um curto instante que o conheci, vivi em sua loucura. E num maior instante o desconheci. E agora num outro instante, o apreendo em palavras: colocas sua desesperança em falta, pois sua confiança e otimismo reina entre as palavras escritas. Entre o que vc quer "querer", o que vc não quer, o que vc é...o que vc faz...o vc que tem coragem de querer...Fundamentalmente, percebo a procura. Encontra uma habilidade de confrontar seu medo, uma força talvez momentânea, ou duvidosa, curada com risos, mas estimulada com tal habilidade. Vai mais além , confia sem barreiras "no que nasceu e que ainda não morreu". É vida a reconhecida. Vejo que vives o novo...o novo encontro, uma nova era. Novos tempos...e o tempo passou, em um minuto...
    Estou sem lampião, sem luz., pois já é noite.
    ...Boa noite!!!

    ResponderExcluir
  4. O que fazer, o que dizer, como agir e como não sentir saudades... A vida é um vai e vem, que nos deixa confuso, que nos maltrata, que nos alegra ou nos dispersa. O amor é uma faca de dois gumes, pois fere quem ama e machuca quem é amado... O que fazer então, para neste planeta não ser apenas mais um?

    Ainda me pergunto o que estou fazendo aqui... Postando em meu blog, comentando seu post. As coisas estão tão confusas para mim que, às vezes, me perco, literalmente, nessa loucura que é a vida.

    Gostei muito do que você andou escrevendo. É uma pena eu não ter lido há mais tempo, mas fazer o quê, né? O destino nos surpreende a cada passo que damos nessa longa estrada da nossa existência.

    Ainda estou aqui para o que der e vier... Mesmo por que sinto falta da nossa amizade... Sinto falta de você.


    Grande abraço,
    "J"

    ResponderExcluir