terça-feira, 9 de agosto de 2011

O DIA QUE NASCI DE NOVO


No dia 04 de agosto de 2005, às 20 horas, eu nasci de novo. Nesse dia conheci Maria, vi nos seus olhos o mundo que eu ainda não conhecia.
Precisei voltar começar tudo de novo, encontrar sustentação para minha ideologia, me livrar de idealistas sem fôlego, manter distancia de quem me sufoca, para poder viver de novo minha primeira infância, crescer de dentro pra fora. Tirar o atraso da alma, descobrir em que momento da vida a dor me fez perder a ternura, não ser a metade que os outros fizeram de mim, pra que a minha metade contamine e tome conta do resto.
Enfrentei os monstros que recebi como herança que todo dia me comiam um pedaço. Fiz o que quis, não parei pra tomar água, magoei muita gente, abri mão da companhia dos que vieram aqui só pra perder. Descobri que os arrogantes não tem talento e que não valem a pena dividir uma cerveja, o palco, a cena.
Andei por aí, pra viver de cinema, utopia, socialismo puro e mar. Andei, para lembrar de quando fui realmente livre.
Experimentei a felicidade de verdade no abraço quente de Maria. Sinto que chego na fase adulta, minha filha me ensinou tudo.



ONDE NASCEM OS SONHOS?

Vídeo realizado no primeiro ano de vída da minha filha. Motivado pela emoção de ser pai pela primeira vez e inspirado no livro, “Por uma outra Globalização” do grande geógrafo e cientista brasileiro, Milton Almeida dos Santos, o Milton Santos, que me fez pensar em um mundo mais justo pra minha filha que acabará de nascer.


6 comentários:

  1. Nos perdemos querido Gil, somos brutalmente violentados e enfraquecidos em nossos sentimentos mais nobres diariamente. Mas a pureza da verdade e da inocência nos liberta do mal que polui as mentes. Estou sempre por perto, gosto muito de você e da doce Maria.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Tudo novo, denovo...

    A Alma não se perde

    Se encontra...

    Se renova...

    E encanta...

    Felicidades Eternas!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado querida(o) anônima(o), não sei quem você é, mais já gosto de você, todos que gostam da minha Maria têm lugar cativo na primeira fila do meu coração. Alem de que pra conquistar minha amizade basta ser autentico. Beijos e boa semana.

    Ps: não entendi se ... "Nos Perdemos querido Gil,..." é no sentido de Nos Perdemos, você e eu nos perdemos um do outro ou se Nós Perdemos, de perder alguma coisa de ser derrotado em um jogo ou batalha, se for a ultima opção não acredito, porque os bons ainda são a maioria.

    ResponderExcluir
  4. Olá Gil!

    Não cheguei a conhecer a pequena e doce Maria, mas tenho certeza de que ela é especial o bastante para te fazer esse grande homem que você é hoje.

    A vida é uma caixinha de surpresas, lembre-se disso!

    Grande beijo.
    Te adoro.

    PS.: Aguardando a chegada do carteiro com o meu CD (risos)!

    ResponderExcluir
  5. Você foi feliz na produção desse video.. Ele toca na marulha chamada de consciência....


    tatiene

    ResponderExcluir