sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O fotômetro - Aula 1




Será que temos em comum a luz? Uma vez ouvi, que um arquiteto deve sempre levar em consideração a luz para conceber um projeto, a natureza. Quando fotografamos um filme também temos que levar em consideração a luz, ela é uma pela manhã e outra depois das 15 horas, é uma em julho e outra em dezembro, no hemisfério norte é diferente do sul e influencia na temperatura da cor e na sensibilidade da película.
Quando surgiu o cinema os homens ficavam atônitos acreditavam que os corpos estavam fragmentados, A necessidade do homem de abrigo veio há muito tempo, antes de quase tudo no mundo, o homem também constrói a imagem há muito tempo, mas nunca imaginará ela em movimento.
Resolvi andar, em lugares que gostaria de estar com você. Para entender melhor a luz, engraçado logo eu questionando a poesia será que perdi a crença nela, na sua função, como você, que não acredita em prédios e edifícios que são nada mais que bonitos.
Uso o cinto de segurança, ainda almoço rápido, às vezes como abacaxi com sal, a publicidade e o cinema todo dia na balança. O lago me abraça e quando virei a cabeça para respirar, a luz de novo, agora quase me cegando, pensei em o que você construiria ali naquele local, com aquela luz, que levasse em consideração a eficiência da iluminação natural, a funcionalidade e quem sabe fizesse justiça. Lembra?

Legenda das fotos:

1. Igreja da metropolitana uma das primeiras construções dos candangos para instalarem-se no planalto para construção da capital, não sei se eles levaram em consideração a luz. Conclusão: A tarde eu volto pra ver como é a luz lá dentro, locação pro meu ultimo roteiro.

2. Sacando a luz e escolhendo a locação, para cena de perseguição de carro. Local: Setor de Chácaras do Núcleo Bandeirante. Conclusão: a luz só é boa pela manhã, pelo menos em agosto.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Fala Carlinha obrigado pela dica, com certeza tem um romance nessa historia só consigo trabalhar com o que é real pra minha alma, corrigindo não é um livro, mas aulas trago a perspectiva da minha pós em cinema e contextualizo a pratica com as coisas que sinto, vou mudar tirar capitulo 1 e colocar aula 1. O fotômetro é um aparelhinho interessante. Ps1. Como sabes que estou de Civic? Ps2. Mantenho o mistério nos meus posts pra preservar a particularidade das minhas testemunhas e dos meus cúmplices, falando nisso tenho um texto pra você um dia crio coragem e público. beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi xuxu!!! Como sempre escrevendo com uma sensibilidade incrível... Você pode postar sua continuação também... Quero ver a Aula 2... Bjão...

    ResponderExcluir