quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Espasmos e Fragmentos – A montagem - aula 2


A noite acaba e ainda continuo. Como ela, que olha pela fresta da janela pra ver como esta o tempo, eu acordo como de um espasmo e olho pra um canto do quarto, a primeira coisa que vejo é o calçado da minha filha e sinto a velha saudade desesperante. Fragmentos que montam o dia, a semana, o mês, a vida. Queria acreditar em tudo que ouço e pelo menos conseguir dormir. E se for contra a minha natureza, o que vou perder, o que vou ganhar? Se ela ouve a música do vento e fica feliz com as cores que o Sol pinta no céu, quando se poe. Porque também não consigo? Continuo dormindo e acordado e na janela meu cachorro exonerado da policia. Que nem eu, ele também estava contra sua natureza, que nem eu, ele fecha os olhos quando alguém o toca, que nem eu, ele abandonou suas armas e dançou com um anjo.
Será que danço com ela na avenida principal da cidade, em uma noite como a de ontem, que só existia o vento.

2 comentários:

  1. "As pessoas não se tornam especiais apenas pela maneira de ser ou agir, mas também pela profundidade em que atingem nossos sentimentos."

    Continue escrevendo, quero ver a próxima aula!

    Bjux

    ResponderExcluir
  2. Gil, parabéns!
    Esse texto é de alimentar os olhos...coisa boa de se ler, a expressão do sentimento.
    Bjuu xuxuzinho!!

    ResponderExcluir