quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Relíquia

Sinto falta de mim, quando estou com você. Dos seios molhados e do beijo implacável, do seu jeito de reclamar do meu carro e das folhas que caem na varanda, na fachada, do precioso meio dia, em que acendia as luzes e me oferecia um café, Stones na vitrola, te ver aproveitando o vento, o cheiro que inebria a madrugada e silencia minhas magoas. Saudade da sua presença serena que me falava sem palavras tudo que eu precisava ouvir.

Tenho esse desassossego nos olhos que se fecham, quando você se vai. Sinto falta da sua forte presença, que dança, se move, como pétalas que brincam no tempo.

A filosofia calada das senhoritas que esperam nas calçadas, sem nenhuma censura. Eu tento, mas não encontro seu quadril, relíquia  encantada. Imprudência, os reflexos distorcidos nas ruas úmidas, a felicidade exausta na face dos velhos amigos que não compreendo mais, essa cidade eldorado recontado por Glauber, dorme cedo.

Boca fugas que me deixa torpe e encurralado nas minhas escolhas. A malícia do seu dia-a-dia enaltecem minhas ideias mirabolantes de viver em um mundo em que você está, um mundo em que meus olhos Sol, castanhos, descendência dos mouros, possa admirar sua pele pura purpura e marfim. Gostaria que estivesse aqui, agora, Doce Dama que enobrece essa alma minha, suada e rasgada.

5 comentários:

  1. Um texto cheio de doçura e, ainda assim, sofrido. Você explorou bem essa dualidade. Não se identifica bem quem é o narrador, nem o quanto de pessoal há no texto. Isso é bom. Acho excelente que possamos expressar sentimentos que permeiam nossa vida, sem necessariamente expô-la inteira.
    Mais uma vez, um ótimo texto.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que honra receber sua visita aqui no blog. Muito obrigado. Fiquei muito feliz e adorei o comentário, super especial receber um comentário de uma escritora tão talentosa e seu blog tá fazendo sucesso já tem 90 seguidores. Parabéns.

      Excluir
  2. É UM PRAZER SER MAIS UMA NO SEU BLOG. IREI CONHECER FATOS DE INTERESSE NO NOSSO PAÍS E NO MUNDO!!! FICA COM DEUS!

    ResponderExcluir
  3. Lindo, Gil! Texto suave, sensível e um tanto melancólico. Gostei! Parabéns e conitnue produzindo mais. Beijos! Rê

    ResponderExcluir
  4. Devo confessar que há bastante tempo sou um leitor assíduo do seu blog e acho interessante quando o artista (ou malabarista das palavras como prefiro colocar) empenha a sua alma em prol de cativar o leitor da primeira até a última sentença. Parabéns, continue nos escrevendo e descrevendo aventuras e desventuras com seus eu-líricos de "virgem" hora sôfregos, hora virtuosos na arte de viver, mas sempre muito sensíveis e detalhistas, jogados de cabeça nessa perdição que se chama amor.

    Grande abraço

    ResponderExcluir